MBA EM FINANÇAS CORPORATIVAS

Presencial e a distância


Valor: R$ 4.408,00

Parcelas a partir de: R$ 220,40

Carga Horária: 540 h


Desenvolver a capacidade de analisar problemas, levantar hipóteses, analisar investimentos e desenvolver alternativas para a tomada de decisão econômico-financeira.

Executivos, profissionais da área de gestão, contabilidade, engenharias, direito de demais profissionais graduados em qualquer área.

Instituições financeiras. Consultorias especializadas. Instituições de ensino superior, como docentes.

Gestão Empresarial

Empreendedorismo

Comunicação Empresarial

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico

Economia

Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios

Contabilidade

Matemática Financeira

Fundamentos em Finanças

Finanças Corporativas

Análise de Investimentos

Planejamento Tributário

Gestão de Custos e Formação de Preços

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Durante o curso, o aluno fará uma AO (Avaliação Online) no valor de 10 pontos para cada disciplina disponível no Portal do Aluno e uma AP (Avaliação Presencial) no valor de 10 pontos que será feita de cada módulo do curso, no encontro presencial.

A nota final de cada disciplina será calculada da seguinte forma: (AO+ AP)/2

A Média Final deverá ser maior que 7 (sete), para o aluno ser aprovado na disciplina. Quando o aluno não atingir a média mínima igual ou superior a 7 (sete) este fará a recuperação de conteúdos e nova avaliação substitutiva.

A nota do exame de recuperação é substitutiva a média das avaliações AO+AP.

1-) Sobre as AO (Avaliações Online) – serão liberadas e disponibilizadas no Portal do Aluno, (disciplina por disciplina) e poderão ser feitas diretamente pelo site/Portal do Aluno, com correção online.

  • cada disciplina terá 10 questões de múltipla escolha e poderão ser realizadas pelo site/Portal do Aluno com o prazo de até 03 horas para cada uma.
  • se acontecer da internet ter algum problema impedindo o aluno de resolvê-la por completo, o aluno poderá entrar novamente e recomeçá-la, pois somente contará como “pronta” depois que o aluno terminar toda a avaliação e confirmar ao final. Assim, o aluno saberá a sua nota imediatamente, não precisando aguardar o período para a correção das mesmas.
  • A nota atribuída à avaliação será lançada em seu histórico para cálculo da média final da disciplina.

2-) Sobre as APs (Avaliações Presenciais) – serão liberadas e disponibilizadas ao professor responsável para aplicação, após a realização da avaliação online, conforme descrição abaixo.

  • Cada atividade avaliativa terá, no mínimo, 60% de questões abertas e 40% de questões fechadas (V ou F; múltipla escolha, C ou E, correspondência, etc). A prova poderá ser 100% com questões abertas, em especial quando o pedido for atividades de resenha ou artigos.
  • Se acontecer algum imprevisto impedindo o aluno de estar presente ao evento de avaliação, este poderá solicitar o reagendamento da atividade, apresentando as justificativas de sua ausência.
  • A prova, após resolvida será digitalizada e enviada para correção.
  • A nota atribuída à avaliação será lançada em seu histórico para cálculo da média final da disciplina.

ENCONTROS PRESENCIAIS

O aluno terá acesso a agenda no portal educacional, através da qual será disponibilizada as datas que ocorrerão os encontros presenciais e realizadas a avaliações presencias e orientações presenciais de TCC.

  • É obrigatória a participação do encontro presencial para realização das avaliações presenciais (AP) das disciplinas do curso;
  • Durante este encontro, haverá informações sobre os cursos, aplicação da AP (Avaliação Presencial) e orientações de TCC

APOIO E SUPORTE PEDAGÓGICO

O aluno poderá contar com o apoio e acompanhamento pedagógico de um professor, de segunda a sexta-feira, através do portal educacional ou por e-mail para esclarecer todas e quaisquer dúvidas sobre o curso, questões administrativas e orientações de TCC.

Os plantões de orientação serão divulgados individualmente para cada cidade na qual se tenha aluno com matrícula vinculada.

A certificação do curso atende todas as exigências da Resolução CNE/CES 1/2007, publicada no Diário Oficial da União, Brasília, 8 de junho de 2007, Seção 1, pág. 9.