MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO

Presencial e a distância


Valor: R$ 14.500,00

Parcelas a partir de: R$ 725,00

Carga Horária: 672 h


Formar pessoas para desenvolver atividades de ensino e pesquisa sobre gestão de organizações em suas regiões respectivas e produzir conhecimentos teóricos que, ao mesmo tempo, tenham um alcance prático nestes contextos específicos;

Estabelecer redes de pesquisadores que incluam professores e discentes do Programa Strito Sensu;

Promover o intercâmbio acadêmico com as instituições dos países dos alunos matriculados no curso;

atender alunos das diferentes regiões do país e do exterior, com ênfase para o Cone Sul, dispensando especial atenção a alunos que tenham experiência em pesquisa e ensino, para que, ao concluir o curso, o aluno esteja capacitado a contribuir para a melhoria da produção científica e do desenvolvimento do ensino superior.

ara acesso ao curso de Mestrado o candidato deverá comprovar formação em nível de graduação, na área de gestão e negócios ou em área correlata ou, ainda, graduação em qualquer outra área profissional, mas que demonstre em sua Carta de Intenções as razões para o acesso ao curso.

Universidades, grandes empresas, insituições de pesquisa, instituições públicas.

Grade Curricular

Metodologia da pesquisa científica

Estatística

História das administrações das empresas

Teorias organizacionais

Economia Aplicada

Empreendedorismo

Responsabilidade Social das Empresas

Gestão organizacional e de direção estratégica

Competitividade, Tecnologia e Inovação

Direito Empresarial

Teorias de Gestão de Pessoas e marketing de negócios

Orientação tutorada

Apresentação e defensa pública de dissertação de Mestrado

Módulos do curso:

O curso é realizado em módulos. Cada módulo é ofertado na sede da UNADES com presença obrigatória. Cada módulo tem duração de 15 dias estando o aluno em estudo contínuo para cursar as disciplinas curriculares do curso.

A fase de estudos orientados e pesquisa é realizado com orientação do corpo docente do curso e o aluno terá acesso aos conteúdos e orientações com apoio de ambiente acadêmico específico par o programa Strito Sensu da UNADES.

As avaliações são realizadas durante a realização do módulo na universidade.

 

Orientações

Os mestrandos serão orientados durante o desenvolvimento da tese por um docente ligado a sua área concentração de pesquisa.

O plano de pesquisa apresentado pelo aluno, após aprovado pelo orientador, é o documento norteador das atividades de pesquisa de mestrado. É através do processo de orientação, que o pesquisador pode dar, com segurança, os passos necessários para elaborar a coleta e análise dos dados. O ato de pesquisar passa, desse modo, a ser um processo contínuo e colaborativo.

Destacamos que os orientadores são professores academicamente qualificados na área de pesquisa e estão aptos a ensinar as habilidades de pesquisa e de redação de teses e dissertações.

O título de Mestre é emitido pela Universidad Del Sol.